Chorar pra quê se posso rir



Quando nasci era tão chique que só tomava banho em banheira. Por incrível que pareça eu fui uma criança feliz, mesmo sem internet. Fui um adolescente normal igual a todos. Tive infância e não virei violento por causa do GTA nem rico por causa do Super Mario Bros. Dormia tarde e acordava com a gravidade parecendo que estava multiplicada por um infinito. Escola? Me matei fazendo um trabalho e, no dia da entrega, a professora faltou e quando a vi xinguei de tudo o que havia disponível - mentalmente. Conheci as melhores pessoas do mundo, as tias da faxina. Sim, tive amigos. Tive um amigo era tão feio, que colocaram uma foto dele no verso das carteiras de cigarro, e ele nem fuma! Minha família sempre foi "aquela família", rimos juntos e chorávamos juntos quando as contas chegavam. Pai não é quem cria, pai é quem faz passar vergonha e Mãe não é a que cuida somente, é a que quando o filho pergunta onde estar as coisas, ela acha no mesmo lugar que você havia procurado. E meus irmãos? Brincávamos direto de Street Fighters e Mortal Kombat, até eles começarem a chorar e eu ficar desesperado pra não levar uma pisa dos meus pais. Não importa a idade e sexo, para mim todo mundo era "véi". Virei um jovem campeão. Existem campões de tudo, até de derrotas. A mulher que inventou a frase "Todos os homens são iguais" foi minha ex-namorada, uma chinesa, que estava procurando o irmão dela numa avenida em Tokyo. Por que "ex"? Algumas coisas precisam só de um empurrãozinho pra irem para frente. No meu caso, foi um chute. Fui sincero sempre, talvez esse tenha sido o problema. Lembro-me como hoje: "Amor, seja sincero, estou gorda?" Eu respondi com convicção: "Lógico!", e daí por diante só me lembro de ter acordado no hospital com uma placa "COMA", pensei: "Estou tão gostoso assim?" e hoje acho que os adultos são crianças com cartão de crédito. Não sou adulto, dizem que adolescentes feios tem tendência a se tornarem adultos bonitos. Bom, quando eu virar um volto e termino esse texto. Aguardo ansiosamente.